Hospedagens de sites vs hospedagens apps mobile

hospedagensPara construir um site é necessário primeiro registrar um domínio e contratar um plano de hospedagem. Em geral, os preços de hospedagens de sites giram em torno de R$ 10,00 por mês (dependendo da empresa contratada e do período do contrato).

Porém, para hospedar um aplicativo, os custos são diferentes. Enquanto nos sites web as hospedagens dos planos econômicos possibilitam uma quantidade quase ilimitada de acessos e largura de banda, os planos mobile costumam cobrar por acesso, ou seja, não existem hospedagens em que você paga um valor fixo e usufrui o ano inteiro sem acréscimos.

Para sites comuns, que não possuem muitos arquivos de mídia, uma hospedagem compartilhada é capaz de suportar algo em torno de 10 mil acessos mensais, como a Hostgator, por exemplo. A Hostgator é confiável pois possui um canal de atendimento ao cliente efetivo, disposto a tirar dúvidas e resolver os problemas. Algumas hospedagens baratas não oferecem suporte, por isso que a relação de custo-benefício da Hostgator é excelente.

Outras duas empresas que prestam um excelente serviço para sites web são a BlueHost e a Dreamhost, ambas são empresas estrangeiras que possuem uma capacidade de largura de banda robusta. O plano WordPress da Dreamhost é capaz de suportar picos de mais de 8 mil acessos simultâneos, o que é impressionante para uma hospedagem compartilhada (em geral, essa performance é obtida somente com servidores dedicados ou VPS).

Para hospedar aplicativos, a Amazon é uma boa opção com os serviços AWS. Existem os planos EC2, S3 e CloudFront. Todos cobram de acordo com a demanda (quantidade de usuários acessando o aplicativo simultaneamente. Independentemente do sistema operacional utilizado (Android ou IOS), os planos da Amazon atendem satisfatoriamente. A Amazon ainda oferece diversas aplicações e ferramentas para desenvolvedores.

Portanto, a procura pelo melhor serviço vai depender de sua necessidade. As tecnologias disponíveis conseguem adequar ambos desenvolvimentos mobile e desktop, desde que as pesquisas corretas sejam efetuadas.

Quando o 5G irá substituir o 4G?<<

Leave a Reply

Your email address will not be published.